Renato ganha reforços para Grêmio e Athletico-PR
No próximo domingo (4), o Grêmio retorna aos gramados em importante compromisso, e enfrentará o Athletico-PR, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena, em Curitiba. Para o duelo, o técnico Renato Portaluppi pode proporcionar novidades na escalação, algo que chama a atenção dos torcedores pela motivação. A grande preocupação, é em relação aos riscos do gramado sintético.
O assunto sobre o gramado do estádio surgiu como um grande questionamento do treinador, que já apontou os malefícios aos atletas. No último final de semana, o Grêmio conquistou importante triunfo contra o Vaso da Gama, e conquistou os três pontos que o tiraram da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, é necessário pensar na sequência.
O objetivo principal do próximo duelo, é buscar a preservação de seus jogadores mais valiosos, evitando exposições a lesões neste momento importante. “É uma grama que facilita lesões graves. Se você investe milhões em um jogador e ele se lesiona nesse tipo de gramado, pode ficar um ano fora. Grama sintética, jamais”, relatou o profissional, focado na estratégia.
Elenco do Grêmio pode contar com reforços
Assim, a tendência é que o centroavante uruguaio Matías Arezo, que foi anunciado recentemente e tem ganhando cada vez minutos em campo, conte com uma participação mais efetiva, pensando nas outras ausências. Miguel Monsalve, outra peça importante para a temporada, ainda não utilizado pelo técnico Renato Portaluppi, e pode ter mais uma oportunidade no meio-campo do Grêmio.
O profissional pode ser acionado na posição de Cristaldo, que caminha entre os nomes poupados. Assim, ainda é válido pensar na situação de Martin Braithwaite, nome que foi anunciado recentemente, mas ainda está pendente no registro na CBF. O profissional poderia realizar sua estreia, caso a documentação fosse definida a tempo.